Projeto IG

Essa página tem a intenção de apoiar e manter ativo o nome de diversas meninas que foram injustiçadas, contar sua história e manter as infos atualizadas. Recentemente vários perfis de várias meninas estão caindo e sendo derrubados/censurados por violar os termos no Instagram mesmo que esses perfis não apresentem nada de mais. A censura está alta e o suporte baixo, ninguém tem a segurança de que amanhã sua conta estará intacta. Pode parecer mimimi de ego mas muitas meninas trabalham com a plataforma, usam de portfólio ou inúmeras outras coisas, e isso deve ser valorizado e respeitado.

Eu ainda tenho meu site, página, Youtube mas tem meninas que só tem IG e todo seu conteúdo e arquivo lá. À partir do momento que a conta é deletada, nesse caso literalmente perde-se tudo. Você “deixa de existir”.

Deixar uma plataforma decidir sua existência é extremamente censurador e opressor mas como não temos outra rede descente no momento pra recorrer, vou manter atualizadas contas em risco aqui. Documentando o relato de meninas que tiveram que recomeçar do 0 ou afins e incentivar o apoio e acompanhamento.

ME CONTE SUA HISTÓRIA!

Se você passou por isso mencionado acima, me contate contando sua história! Me mande:

  • Seu nome (mas nome nome, o qual te remetem, pode ser artístico, mas algo maior que um @)
  • O seu @ principal; O seu @ atual (caso o principal tenha sido perdido); sua conta backup caso tiver
  • Quantas contas você teve: Uma (conseguiu recuperar); Duas (manteve um backup ativo e seguiu nesse) ou mais…. (já vi casos de meninas da 10ª conta)
  • O QUE aconteceu, resumidamente (ex.: conteúdo impróprio que não era impróprio, denúncias feitas por desocupados que não passaram por análise, palavreado, anúncio de venda de packs, etc…)
  • Quantos seguidores você tinha; Quantos seguidores você recuperou; Quantos seguidores apenas desapareceram
  • OBSERVAÇÕES!! (percebeu que usar o mesmo user, conta do FB, etc, caía de novo ou infos interessantes percebidas no geral)
  • Qual foi o suporte que a plataforma te deu, como por exemplo:

Tiveram meninas que:

  • NÃO tiveram a opção de mandar mensagem pro suporte;
  • NÃO obtiveram resposta, mesmo mandando muitas e muitas vezes;
  • Que obtiveram resposta, alertando inclusive quais posts estavam banindo a conta;
  • Que conseguiram recuperar a conta, acompanhada de um e-mail avisando que foi engano e que a conta já estava no ar;
  • Que conseguiram recuperar a conta mas descobriram por acaso, sem aviso prévio por e-mail.

MENINAS:

Bibi Babydoll [@666jpg – @bibi_babydoll] (Minha conta caiu duas vezes. Na primeira vez tive a opção de mandar mensagem mas na segunda não tive. Fui atrás de um link pra contato, mandei mensagem pedindo uma revisão e as duas vezes tive resposta no e-mail dizendo que havia sido um equívoco/engano e voltou ao normal. Porém to bem instável e sigo com conta backup @bibi_babydoll)

Niick [@foxy_hentai_] (Perdeu 7.5k, mandou inúmeras mensagens por todas as plataformas possíveis e não obteve resposta)

Jennifer [@meanmeanbrat] (ex @2000.co. Perdeu 11k, mandou inúmeras mensagens por todas as plataformas possíveis e não obteve resposta)

HaruCherry [@hcherrycake_] (ex @hcherrycake. Perdeu 16k. Tinha a conta a quase dois anos e nunca teve denúncias, um dia do nada o perfil só caiu mesmo.

“Tentei entrar em contato com o suporte e eles meteram o louco em mim falando que eu estava totalmente pelada em uma foto e que eu vendia “sexo”, na foto eu só estava deitada com um bodysuit cheio de flores… :/

Cheguei a mandar conta de pessoas que postam coisas explicitas com mais de 2 milhões de seguidores, me responderam que não viam “nada demais”, mas a minha que eu não tinha nada explícito sim. No mesmo final de semana que eu caí, outras 4 meninas cosplayers brasileiras que também fazem conteúdo NSFW caíram comigo, então provavelmente foi denuncia em massa de algum grupo de desocupados contra cosplayer.

Nessa conta nova estou com quase 6k, estou fazem uns 4 meses com essa conta nova e não consegui recuperar metade dos meus seguidores. 😦 Meu alcance antes era de 1k~1.5k de likes nas fotos e agora uma foto que está com muito alcance são as com 500 likes. Estou focando no meu twitter @hcherrycake pq aqui está bem desanimador 😦

Ah alias, eu entrei em contato com o suporte de varias maneiras. Um deles foi pelo Facebook, que o atendente foi suuuuper amorzinho comigo, mas ele repassou o meu caso pra quem comanda essa parte do Instagram e eles só cagaram cmg mesmo :”D”)

Jade La Verne [@jadelaverne] (Recuperou mas arquivou e apagou diversas fotos)

Gaby Graham [@gabygrahamisdead] (Perdeu a conta com 7k e logo depois perdeu 5 contas seguidas. Teve que trocar o número de celular e conta do face pra conta não cair mais.)

Ártemis (Art) Magic Girl [@art.magicgirl] (Está na décima conta. No momento bloqueada de postar foto mesmo tendo seguido todas as políticas do Insta. Perfil prestes a cair de novo. Disse que, se cair, pretende manter só o twitter @artmagicgirl e seu perfil no cameraprive.com/art-magic-girl pra venda de conteúdo)

Paimon (Beatriz Moreira) [paimonsuicide] (ex @soulpaimon. Suicide Girl Hopeful e criadora de conteúdo, teve contas deletadas mesmo seguindo os termos do Insta.

“Comecei a usar a conta profissional para divulgar meus conteúdos privados. Como eu estava usando para trabalho, fiz questão de não violar o termo que não permite nudez. Todas as minhas postagens eram apenas fotos de lingerie, body ou biquíni. Nada explícito. Depois de 1 ano praticamente trabalhando pelo Instagram sem violar nada, tive minha conta deletada do nada. Justamente quando consegui recuperar 1k. O Instagram alegou conteúdo sexualmente explícito, solicitação de serviços sexuais e linguagem sexualmente explícita.

Estou desanimada e tive uma recaída na depressão depois desse episódio. Perdi minha conta com todos os meus clientes e faz mais de uma semana que não entra um centavo na minha conta, pois não tenho trabalho de carteira assinada e essa conta era tudo que eu tinha para manter minha renda.

Minha conta foi excluída sem ter um nude sequer, enquanto contas verificadas postam nudes explícitos sem nada acontecer. Só consigo sentir nojo dessa rede social e raiva por precisar dela também. Entrei em contato com o suporte através da minha atual conta, que é essa, e também pela conta de uma tabacaria que faço marketing. Não obtive resposta. Mandei até mesmo e-mail pro suporte.”)

Velvet Espectre [@velvet_espectre] (Perdeu 4 contas de 230k, 150k, 50k e 23k, IG nunca à respondeu)

Kath Dragon [@kath.dragon] (Perdeu conta com 13.3k. Em novembro teve algumas de suas fotos denunciadas, então as similares ela arquivou pra evitar mais denúncias. Desde então tudo se tranquilizou até em fevereiro sua conta cair do nada. Esperando resposta do suporte. Ainda não criou outra conta pois está muito desanimada (isso desanima muito mesmo pessoalll….) e esta postando só no twitter. Soube de mais casos em que postaram no Reclame Aqui que funcionaram, recomendação.)

Dommi Byrd [@xfemininjax] (Tinha 9k, conta recuperada mas voltou com menos da metade, user antigo @xporcasanguinariax mas prefere nao voltar/associar p nao ter risco de cair dnv)

Aluxx [@aluux_space] (Perdeu conta de 80k sem motivo e sem resposta; atual +-7k)

@rainhadomall123 [backup @rainhama777] (Agora está na 13º conta, nunca teve suporte completo. A primeira conta caiu com 4k, na 4ª conta chegou a 8k e logo após caiu, desde então não conseguiu mais se reestabelecer.)

Maimai [@m4iru] (Tem seu IG sempre apagado por um pedófilo que cria várias contas pra denunciá-la, e, já que o suporte não analisa de fato o caso, ela está sempre caindo. Não teve a opção de mandar mensagem pro suporte.)

Doce [@justdoce] (Conta excluída com 125k)

Naruko [@narukocosplayer] (10 contas perdidas (mais de 150k). “Entrei em contato com IG e me responderam que fui desativada por nudez infantil, sendo que na época tinha 22 anos. Mandei meus documentos mas nada adiantou. No dia 22 de abril decidi abrir minha 11º conta depois de tentar entender as diretrizes. Não tenho esperanças que ela permaneça, mas meu objetivo é migrar o máximo de seguidores para minhas outras redes >>> https://linktr.ee/narukocosplayer)

9 contas banidas, desistiu por um tempo e ficou só no twitter)

Mermaid [@thelewdmermaid] (IG apagado do nada, sem mais nem menos, sem opção de contatar suporte. Foca no twitter no momento @mylifeasmermaid)

Mayara Vér Meyer [@cogumays] (Perdeu conta com 16k)

@miah_blue

[@daughter__forest] (Desativou a conta por suspeita de denuncias ao seu perfil e quando voltou a conta simplesmente não existia mais, sem suporte)

Bruninha Fitness, Milla Spook, Elisa Sanches, Mia Linz, Angel Lima, Jacqueline SG, Dawud Suicide foram mais alguns nomes mencionados.