#sobre Pole Dance

À pedidosss, fiz um vídeo sobre pole pois tem muitas pessoas com dúvidas então eu juntei as similares mais populares pra esclarecer nesse vídeo e post! Recomendado pra quem quer saber mais sobre esse mundo e começar no pole, terão minhas melhores dicas 😀 . NÃO vou ensinar pole em casa ou dar aulas online nem quando eu já tiver meu pole. Vão pra aula e tenham supervisão, vocês não sabem como pode ser perigoso!! Resumo em escrito aqui mas está COMPLETÍSSIMO no vídeo.

Comecei pole pois queria e precisava fazer um esporte mas nada me animava. Pole era algo de muita força e dedicação e eu já vinha me interessando faz tempo, mas demorei pra ter coragem de pedir pra minha mãe. Aos 17 pedi, felizmente deu tudo certo, ela apoiou muito mas fiz 1 ano as escondidas do meu pai (pq né kkk).

Não precisa de nenhum preparo físico anterior (flex/força), fui não sabendo nada e mais fraca que uma formiga e hoje faço o que faço. O pole junta força, flex e coordenação corporal, não adianta chegar toda flex ou toda forte, é um treino constante de todo o corpo. Também o tipo de corpo e idade NÃO interferem em NADA!! Pode ir com qualquer idade e corpo, inclusive criancinhas ♥.

O pole mais define que emagrece, mas a mudança de corpo é na alimentação. Comer direito, bem fit e suplementar pra aí sim ver mudança. Mas quem faz pole sabe, pode até começar com a intenção de melhorar o corpo, mas depois nem lembramos mais disso. O foco para de ser o corpo e sim em conseguir fazer os movimentos e ir avançando pra figuras mais bonitas e elaboradas.

O pole pega mais a parte superior (braço, costas, ombro e abdômen), então eu, depois de 2 anos só fazendo pole, comecei academia mas só pra pernas e glúteo. Não faça academia e pole no mesmo dia, da um overtraining ferrado que não é só cansaço, e sim péssimos sintomas. Não exagere e se cuide.

Sobre roxos: duram pouco e só aparecem no começo, depois a pele acostuma. Treinem também sempre os dois lados pra não ter um braço mais forte que outro. “Ah mas eu suo muito e escorrego no pole” > não tem problema, só usar breu, ou a poção mágica da colinha breu e álcool (não recomendo magnésio).

Não é comum cair, como muitos tem medo hahah pela noção corporal do corpo da pra sentir se você está firme ou não pra se soltar ou permanecer na posição. Priorize barras de metal e nunca as pintadas com tinta, a aderência das de tinta é maior então você não evolui de verdade, e quando ver outro tipo de pole não vai conseguir parar nele.

Se você está começando, faça aulas de POLE NORMAL, sport, pole dance… NÃO vá direito pra aulas de coreô, exotic ou glamour. Exige muita força e flex, e ir direto sem ter esse preparo só te atrasa, você não aprende nada e vai conseguir fazer muito pouco, um giro ou outro. Por fim, no vídeo também falo de recomendações de estúdios daqui de Curitiba.

Me apresento em eventos também!!! Me contratem ♥

Para mais Bibi no pole: Bibi no EOL Festival;
Festival de Pole Glamour;
Teaser Redoma + Serialism + Spacetravel;
Soviet Wild Party.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s